O Neuromarketing é cada vez mais usado para atrair a atenção do público. Essas estratégias têm o objetivo de influenciar as emoções das pessoas, assim as chances delas comprarem aumentam.
As estratégias do Neuromarketing são fundamentadas de acordo com as 3 estruturas cerebrais que influenciam a tomada de decisão, sendo sistema límbico, neocórtex e sistema reptiliano. Veja agora algumas dicas.
Imagens impactantes
As imagens são o que mais atraem atenção do público no primeiro momento. Por isso, é importante investir nelas. Use imagens que despertem desejos, evidenciando os resultados que seu produto/serviço proporciona.
Não se esqueça de usar cores marcantes, manter a identidade visual e aproveitar bem o contraste. Afinal, quando mais profissional for a sua imagem, maior credibilidade passará.
Gatilhos mentais
Também chamados de “copywriting”, são frases que provocam sentimentos de curiosidade, segurança, escassez novidade, autoridade, entre outros. Essa estratégia do Neuromarketing é muito utilizado nas redes sociais.
Uso do 0,99
Embora pareça ultrapassado, ainda funciona. Essa estratégia do Neuromarketing passa a percepção de menor valor ao cliente.
Testemunhas
O público confia mais nos seus clientes do que em você. Por isso, mostre para ele o que seus clientes estão falando sobre o produto. Bons feedbacks funcionarão como indicações.
5 sentidos
Utilizar os 5 sentidos do público para atraí-lo é uma excelente estratégia.
- Visão: Imagens digitais, roupas, decoração…
- Olfato: Cheiro de café, incenso, perfume…
- Paladar: Oferecer chá, café, degustações…
- Tato: Texturas, temperatura…
- Audição: Áudios, vídeos, boas músicas…
Benefícios do Neuromarketing
O Neuromarketing não é algo novo. Essas estratégias são utilizadas há muitos anos, principalmente em super mercados. Objetivo é tornar o produto/serviço atrativo, interessante e inesquecível.
Com as técnicas de Neuromarketing bem aplicadas, o produto/serviço se fica na memória do público, que pode não comprar no momento, mas comprará no futuro. A grande vantagem disso, é alcançar o emocional das pessoas.