Aumente o ticket médio fazendo isso!

Há um momento em que seu negócio parece estacionado no mesmo ticket médio e que você já fez tudo o que estava ao seu alcance para aumentá-lo. Porém, saiba que sempre tem o que se fazer. Veja uma lista simples e inteligente de estratégias.

Formas de pagamento

Aumente as opções de pagamento dos seus clientes. Desta forma, eles são motivados a fazer comprar maiores quantidades e não terão receio em comprar produtos de maior valor. Algumas formas que podem ser aplicadas são cartão de crédito e débito, dinheiro, carnê, pix e boleto.  Isso possibilita que o cliente escolha a forma de pagamento que mais lhe beneficie.

Contato pós-venda

Jamais ignore o pós-venda! Essa é uma parte essencial da fidelização de clientes. Com ele o cliente poderá receber, entre outras coisas, ofertas de produtos ou serviços de forma personalizada. Essa pequena ação, fomenta o seu desejo de compra e a confiança na empresa.

Produtos e serviços

Em relação a produtos e serviços, existem duas formas de movimento. A primeira é investir em aumentar a qualidade, assim o preço crescerá de acordo com a evolução do seu produto e seu público fiel vai valorizar ainda mais a empresa. A segunda forma é aumentar a variedade de produtos respeitando seu nicho. Produtos ou serviços que se complementam é a melhor escolha. Isso influenciará seu cliente a comprar tudo o que precisa na sua loja, tornando as suas compras mais práticas, evitando a sua procura na empresa do concorrente.

Equipe

É de suma importância que a equipe esteja muito bem treinada. Uma equipe de vendas despreparada representa a empresa de forma negativa, afastando seus clientes ainda que seus produtos e serviços sejam excelentes. Por isso, invista em supervisão, reuniões, motivação e treinamentos. Além disso, uma equipe bem treinada sabe como persuadir o cliente, vende mais e aumenta o ticket médio.