Youtube é uma plataforma amada e ao mesmo tempo temida. Muitos profissionais se arriscam em diversas redes sociais, mas demoram para criar uma conta no Youtube e utilizá-la como uma forte ferramenta de marketing. Uma das barreiras pode ser as expectativas criadas em relação ao formato perfeito de vídeo. Descubra aqui novos modelos de marketing em vídeo!
Marketing indireto
É quando você faz vídeos falando de um tema semelhante e fala do programa de fidelização. Ele geralmente acontece com youtubers que tem um bom número de seguidores. O youtuber pode fazer um vídeo na praia, contando como comprou o protetor solar através do seu programa de fidelidade, por exemplo.
Vídeo explicativo com desenhos
Essa forma é a mais confortável para muitas empresas, afinal nenhum rosto vai precisar aparecer. Assim, quem tem vergonha de aparecer em público não irá se preocupar. Esse vídeo deve ser bem animado e dinâmico para prender o interesse do público. Funciona muito bem quando tem um toque de humor.
A cara da empresa no Youtube
Uma pessoa que trabalha na empresa pode representá-la dando notícias de promoções, apresentando os produtos e interagindo com o público. Assim, o público consegue criar um vínculo afetivo com a empresa, com certeza será mais próximo e mais fiel. Se for um líder é melhor, embora qualquer pessoa possa fazer esse papel.
Depoimentos
Usuários do seu programa de fidelidade podem fazer depoimentos contando sobre a experiência e os ganhos que obtiveram. Desta forma, quem está assistindo irá se imaginar usando o seu programa e a tentação de participar dele se intensifica. Lembre-se que nada vende mais que uma boa indicação!
Foco nos produtos
Esse modelo de vídeo apresenta o produto sendo utilizado, porém não mostra o rosto da pessoa. Por exemplo: Uma loja de calçados filma os pés de uma pessoa descendo as escadas ou correndo. No programa de fidelidade pode ser usado abrindo o App ou as mãos de uma pessoa trocando o voucher por um produto, além de outras coisas.