O comércio não está relacionado apenas com a demanda por necessidades, mas também pela demanda por vínculo que é afetiva. É por isso que a marca precisa ser humanizada, as pessoas criam vínculos com pessoas.
O rosto de alguém e o contato com outra pessoa, passa a percepção de confiabilidade. Isso aumenta a tendência do teu público realizar uma compra. Então, veja a seguir como você pode humanizar aa sua marca.
Linguagem própria
Mostre o seu produto/serviço como você mostraria para uma pessoa da sua família. Conte, explique com paciência, seja por vídeos, áudios ou imagens. Treine a equipe de marketing para construir uma linguagem adequada ao produto/serviço e que aproxime as pessoas dele.
A linguagem própria constrói uma identidade, que fará o possível cliente reconhecer a sua marca cada vez que a sua empresa aparecer. Essa familiaridade também influencia beneficamente na decisão de compra.
Revele um pouco dos bastidores
Humanizar significa mostrar o lado humano, ou seja, quem está trabalhando aqui e o que fazem. Mostre ao público que você também acorda de mau humor, que ama comer lasanha ou praticar algum esporte. Isso faz ele se sentir próximo de você e da empresa.
Quando você revela que pessoas normais trabalham ali, o público se identifica e constrói uma imagem positiva de você. Mais uma vez, a familiaridade faz seu papel.
Apresentar a equipe de trabalho
Pessoas querem olhar nos olhos, ver o rosto e ouvir a voz. Só assim, um vínculo de confiança é construído. dessa forma, a confiança tem valor e vale mais que dinheiro. Quando se tem confiança, o preço não é tão relevante.
Apresente uma equipe feliz e interessada no bem-estar do cliente. Mostre o cotidiano dessa equipe e o quanto ela se empenha para fazer o melhor. É dessa forma que o cliente passa a valorizar tudo o que você oferece, pois acompanha o esforço diário da empresa.