O segredo para reter mais clientes

Atrair clientes já é difícil, conquistar a fidelização destes clientes é ainda mais! Muitas empresas conseguem atrair clientes em datas especiais e afins, porém a minoria dos clientes retornam à comprar.

Para haver fidelização, é preciso estruturar o pós-vendas investindo na experiência do consumidor. Desta forma, se aumenta a retenção de clientes e a recorrência de compras.

A fidelização de clientes é o melhor investimento que uma empresa pode fazer atualmente. Porque, o custo de aquisição não para de crescer.

Um pós-venda que retém clientes

É crucial que o cliente se sinta seguro ao comprar de você. Por isso, ofereça a ele um fácil acesso à informação. Desde os detalhes do produto/serviço até as informações da compra, como onde poderá entrar em contato se algo errado acontecer ou tiver dúvidas.

Além da segurança, o cliente precisa construir vínculo emocional com a empresa. Para promover isso, é importante entregar benefícios, como frete grátis, cupons e brindes.

O cliente ama se sentir especial e único, por isso entender o perfil do consumidor e preparar ofertas exclusivas é uma boa ideia. Veja como a Droga Raia fez isso neste link.

Pedir o feedback dos clientes é indispensável! Mas, mais que isso, é preciso colocar em prática algumas de suas dicas, resolvendo problemas e potencializando a empresa. Faça isso e retorne ao cliente com a solução efetuada.

Investir no marketing de conteúdo também é uma boa sacada. Assim, o cliente terá um relacionamento estendido com a empresa. Faça conteúdos a respeito das dúvidas ou falas mais frequentes, por exemplo: Uma loja de lingerie, pode fazer conteúdos sobre o modelo de lingerie ideal para cada tipo de corpo ou falar sobre autoestima.

A melhor opção

Um programa de fidelidade é a forma mais eficiente de reduzir o CAC e aumentar o LTV. Afinal, vender para os clientes atuais gera menos custos do que conquistar novos.

Por isso, o principal foco da plataforma de fidelização é customizar a experiência do cliente no pós-venda. Além disso, a plataforma investe no marketing de relacionamento, que aumenta a melhor forma de aquisição de clientes, que é a indicação.